Os polifenóis são micronutrientes abundantes em nossa dieta, conhecidos por sua ação antioxidante, que pode proteger contra algumas condições de saúde e possivelmente gerar efeitos benéficos no combate ao envelhecimento devido ao seu potencial antioxidante. Entre os polifenóis, os flavonoides são os mais conhecidos, compostos bioativos com atividades anti-inflamatória, antioxidante, antialérgica, hepatoprotetora, antitrombótica, antiviral e anticarcinogênica.
Esses compostos são encontrados em abundância nas frutas vermelhas, que são uma excelente fonte de antioxidantes, combatendo os radicais livres e protegendo o organismo contra doenças crônicas, além de ajudar a reduzir a atividade de vários gatilhos inflamatórios.
A suplementação com ativos manipulados à base de polifenóis contribui para a redução do estresse e o risco de doenças cardiovasculares, neutralizando os danos causados pelo estresse oxidativo. Além disso, aumenta a proteção cognitiva, auxilia no controle do diabetes tipo 2, contribui para a prevenção da osteoporose e favorece a saúde do trato gastrointestinal.