As mulheres são a maioria da população no Brasil com 51,7% da população. Mas será que a população feminina está de fato preocupada com a sua saúde?
A vida cada vez mais atribulada da mulher, participando ativamente da sociedade e dos compromissos familiares, faz com que ela fique sem tempo para prestar mais atenção ao seu bem-estar e à qualidade de vida.
Cuidados com a saúde feminina faz toda a diferença para aumentar sua expectativa de vida e melhorar o seu dia a dia.
Alguns princípios de cuidados são fundamentais, uma vez que cada mulher tem suas necessidades específicas, entretanto, algumas recomendações gerais são importantes para garantir uma vida saudável.
A alimentação é uma recomendação universal da saúde feminina, pois as mulheres têm maior propensão de acúmulo de gordura localizada, principalmente na região do abdómen e por isso, a necessidade de uma orientação quanto a uma dieta equilibrada e adequada. Os cuidados com o corpo também estão relacionados às mudanças de hábito para à prática da atividade física e exercícios regulares, para sair do sedentarismo e deixar o corpo mais saudável. Pense também nos métodos de prevenção de doenças e de contracepção com o uso de preservativo para prevenir infecções sexualmente transmissíveis. Colocar na sua agenda as visitas ao consultório do ginecologista vai ajudar na prevenção de doenças que podem ser evitadas e curadas quando diagnosticas precocemente. Faça o check-up anual para a realização de exames e, se tiver algum sintoma ou desconforto, não hesite em informar o seu médico.