Você utiliza filtro solar em toda a sua família? Provavelmente a resposta será não. Utilizar filtro solar não é um hábito muito comum do brasileiro, embora seja uma orientação dos dermatologistas a proteção solar três vezes ao dia, independentemente da exposição ao sol. Além disso, com a baixa umidade do ar, a poluição, o calor e o frio intenso, a pele fica mais sensível, ressecada e descamada, sujeita inclusive a infecções e alergias. Por isso é fundamental o uso de filtro solar para proteger a pele dos danos causados pelos raios ultravioletas (UVA e UVB), principalmente em crianças que necessitam de um protetor com FPS mais elevado.
Para adultos, o protetor Solar Facial FPS 50 pode ser indicado para todos os tipos de pele, preferencialmente com bases que permitem um sensorial mais seco e sedoso para agradar, principalmente a pele masculina.
O ideal é considerar no filtro solar ativos que possuem ação hidratante e antioxidante, que além da proteção contra queimaduras solares, previnem o envelhecimento precoce da pele.