A relevância da saúde das mulheres vai além da responsabilidade que elas têm com a família, com os filhos ou com o trabalho. Esse destaque pode ser observado nos doze meses do ano, mas fica mais evidente no mês de maio quando, além do “Dia das Mães”, comemoramos também o “Dia Internacional da Luta pela Saúde da Mulher” e “Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna”. Mesmo com os avanços no campo da saúde feminina, as mulheres ainda apresentam problemas importantes relacionados à falta de informação, ações preventivas, sexualidade, maternidade, vida profissional e taxa de mortalidade.
Devidamente informadas, elas podem procurar ações de prevenção eficientes e mais adequadas às suas necessidades, principalmente em relação a doenças como o câncer de mama, infecção urinária, câncer no colo do útero, fibromialgia, depressão e obesidade. Essa super mulher que divide o seu tempo com tudo, fica cada vez mais exposta ao estresse, ansiedade e sobrecarga que pode afetar sua saúde física e mental.
Por isso é importante identificar e respeitar os limites do seu corpo e investir em atividades mais prazerosas, boa alimentação e descanso reparador para conquistar uma vida feliz com qualidade de vida e equilíbrio entre carreira e sua família. Converse com seu farmacêutico de confiança na sua farmácia de manipulação para mais orientações sobre como manter uma vida saudável.