Já dizia Hipócrates, O “pai da medicina ocidental”, que o sono é um santo remédio e a prescrição para recuperar a saúde era proporcionar ao organismo condições ideais para o repouso merecido. A qualidade do sono é proporcionalmente importante para saúde quanto uma alimentação balanceada e equilibrada. A vida moderna cria fatores que dificultam uma noite bem dormida como luzes artificiais intensas que confundem os receptores da luz solar no organismo, e reduzem a produção de melatonina, fundamental para manter um sono repousante. Os celulares que são livros de cabeceira com excesso de informação e demandas que induzem ao estresse num momento que deveríamos estar relaxando. A insônia prolongada não é apenas um incômodo pois, ela reduz a memória e a capacidade e a concentração. Estimula a liberação de radicais livres que aceleram o envelhecimento das células e tecidos, causando precocemente o envelhecimento do organismo.
Suplementos adequados influenciam na quantidade, qualidade, tempo e consistência do sono. A suplementação com Melatonina, por exemplo, conhecida como “hormônio do sono”, regula o ritmo biológico do corpo de acordo com o ciclo circadiano, estimulando o sono no período noturno. Com isso melhora a qualidade do sono, protege o sistema nervoso, fortalece o sistema imunológico e regulariza o bom humor.
Não perca o sono pesquisando tratamentos na internet. Fale com nossos farmacêuticos para obter mais informações sobre o assunto.