O chocolate é um dos alimentos mais populares do mundo e, se consumido de forma adequada, pode ser um excelente aliado na saúde do corpo e da mente.
Um alimento rico em flavonoides que atuam como antioxidantes, estabilizando os radicais livres que poderiam comprometer algumas funções celulares.
O chocolate amargo contém catequinas e procianidinas que ajudam a inibir uma enzima que eleva a pressão arterial, melhorando a circulação sanguínea e trazendo benefícios para a saúde do coração.
No chocolate amargo também contém o neurotransmissor feniletilamina, que interfere na regulação do humor e bem-estar, podendo reduzir o risco de sintomas depressivos. Estudos científicos mostram que o chocolate interfere em curto e longo prazo na cognição geral, atenção e memória. A ciência confirma todos esses benefícios do chocolate para a saúde do corpo e da mente, mas isso não pode servir de pretexto apara exageros no seu consumo. Converse com seu nutricionista para avaliar a suplementação do chocolate na sua dieta.