Muitas viroses como gripes, Zika e Chikungunya podem apresentar quedas de cabelos, e esse sintoma pode ser mais uma consequência da pandemia e estar relacionado ao estresse psicológico do momento.
Tricologistas, que são dermatologistas especializados em queda de cabelos, têm observado o aumento de casos de pacientes com alta do coronavírus e que relatam importantes quedas de cabelos após 2 a 3 meses.
Esse efeito tardio se refere ao tempo decorrido da morte do cabelo no folículo piloso (coincidindo com o pico da doença) até se desprender por completo. Normalmente, esse tipo de queda de cabelo aparece em mulheres porque são as que mais sofrem com mudanças hormonais, partos e queda de minerais como o ferro.
Medidas de prevenção podem ser tomadas como a suplementaçãode vitaminas C e D e minerais como o zinco.
Nossa equipe de farmacêuticos pode conversar com você sobre esses suplementos e tratamentos capilares modernos que fornecem os nutrientes necessários para os cabelos, agindo diretamente no centro de crescimento dos fios (bulbo capilar), no interior da raiz, favorecendo a diminuição da queda capilar e melhora do brilho e maciez dos cabelos de dentro para fora.