Temas relacionados à medicina antienvelhecimento e longevidade saudável estão sendo alvos de discussão no mundo científico, fruto de atitudes preventivas e intervencionistas, incluindo importantes mudanças de comportamento. Esse objetivo de atrasar o relógio biológico tem íntima conexão com a prevenção de doenças e os fatores de origem, estabelecendo verdadeiros pilares antienvelhecimento e bem-estar. Dentre eles está a importância da alimentação equilibrada e saudável, com ingestão calórica correta indicada por médicos e nutricionistas, considerando nutrientes, fibras e oleaginosas. Outro fator importante é o devido manejo do estresse, treinando a nossa capacidade de resiliência, relaxamento e respiração, ajudando o corpo com sua capacidade de autorregulação. Além disso, o exercício físico é considerado um tratamento cujos efeitos são estendidos ao longo da vida, ativando a capacidade fisiológica, intimamente ligada à melhoria da saúde cardiorrespiratória, vascular, mental, imunológica e muscular.
Por isso a importância de suplementos recomendados para idosos como a melatonina que ajuda na regulação do sono, o Ômega 3 e DHA que auxiliam em processamentos mentais, na cognição e apresentam função neuroprotetora.
As fibras do tipo solúveis prebióticas também são uma excelente opção para a saúde intestinal, além de aumentar a sensação de saciedade.
Esses suplementos podem contribuir para um envelhecimento saudável prevenindo doenças e mantendo a sensação de juventude com a sabedoria da vida. Busque mais informações com a nossa equipe de farmacêuticos.